domingo, 22 de janeiro de 2012

Sinal amarelo! Será?

Foto: nasceucampeão.com.br

Ainda estamos em lua de mel com o Tricolor, mas hoje digamos que tivemos a primeira discussão neste casamento. O JEC perdeu na estreia para o Camboriú em casa pelo placar de 1x0.
Mas calma! Não é momento para divórcio e sim de reflexão. 

Hoje vimos muitas coisas na Arena que não estava-mos mais acostumados, como por exemplo, arbitragem ruim, futebol individualista, e é claro, uma derrota. Pra mim a forma que o JEC atuou tem muito à ver com a postura adotada pelo técnico, refletida em campo pelo time. No momento de individualismo onde estava a cobrança? E por que o meia Tiago Real não jogou da forma com que foi treinado? Por que os zagueiros subiam desesperadamente para o ataque? 
Senti falta de uma mudança de postura depois do intervalo, até porque não adianta mudar várias peças achando que isto bastaria. Eu não acho que faltou vontade dos jogadores, até mesmo vi que em determinados momentos ela sobrou, e queriam resolver sozinhos. Pra mim faltou organização isto sim. 

Além disto o meia Ramon está muito abaixo do esperado. Desde que chegou acertou pouquíssimos lances de bola parada, e joga muito de costas para a marcação esperando receber faltas. Um repertório pequeno para um jogador do seu nível. Já tivemos nossos momentos de Ramon-dependência, mas hoje acho que se trata de um reserva de luxo.

Não estou aqui para cometer o sacrilégio de fazer comparações com o comandante anterior, muito menos dizer que está tudo errado e que tem jogadores que não servem. Pra mim o JEC ainda tem um elenco qualificado e um dos favoritos, se não o favorito. Espero que reencontre logo o caminho, e que já na quinta-feira contra o Marcílio Dias possamos ver aquele futebol coletivo e com obediência tática que estamos acostumados.

As criticas sempre são em busca de melhora, não faço análises vazias. E para não dizer que tivemos só coisas ruins no jogo de hoje, o garoto Tarcísio entrou muito bem e mostrou ter qualidade e personalidade para jogar no profissional. Acho que faltou testar o atacante Kiko, também da base, já que Aldair estava fora.

O goleiro Ivan disse que o sinal amarelo acendeu, e concordo com o nosso goleirão. 

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. ótimo comentário, o JEC só foi decolar qdo o Arthurzinho bancou o Ramon. Como o jec joga mal com o Ramon em campo né ? acho q já deu , faz um acordo e manda embora os irmãos Ramons.

    sobre o técnico, ele não é o técnico e sim um funcionário que tem medo de falar grosso e acabar sendo afastado pq ele é menor q o elenco. JEC não tem técnico no momento.

    ResponderExcluir