terça-feira, 22 de maio de 2012

Marcelinho Paraíba, Gilberto, Iarley...Isto é Série B amigo!


Como todos sabem (mas não gostariam de saber), o nosso Tricolor começou muito mal a Série B 2012 sendo goleado por 4x1 em casa diante do Atlético-PR.

Todos sabíamos que seria um jogo duro, contra um dos favoritos ao acesso, mas a esperança de uma boa atuação imperava. Sem dúvidas o time jogou bem, criou muito, mas pecou nas finalizações, nas bolas aéreas e no posicionamento defensivo, isto foi fatal diante de um adversário "frio e calculista" que explorou a sua mais "velha" arma, o meia Paulo Baier, que passeou em campo e distribuiu assistências que definiram o placar. Já no JEC é uma pena que o experiente Ramon não consiga fazer o mesmo.

Rodrigo, Iarley, Marcelinho Paraíba e Gilberto 
são alguns nomes que jogaram na Série B.
Mas passado o baque, agora sim podemos dizer: Isto é Série B amigo!!! Encontraremos adversários tão bons quanto este e teremos que saber jogar com inteligência e aplicação. Os elencos são fortes, os técnicos são rodados e os objetivos parecidos. Vamos dar como exemplo times como o Ceará, que tem  Fernando Henrique, Thiego, Apodi, Tinga, Itamar e Henrique Dias; o América-MG com Fábio Junior, Rodriguinho e o pentacampeão Gilberto; o Vitória com o zagueiro Rodrigo ex São Paulo, Welington Sací, Tartá, Dinei, Pedro Ken e Marquinhos; o Goiás com Harlei, Rafael Tolói, Thiago Humberto e Iarley; o Guarani com Domingos e Fumagalli; o Barueri com o goleiro artilheiro Tiago, Ronaldo Angelim e Marcelinho Paraíba; o São Caetano com Marcelo Costa, Pedro Carmona, Tiago Silvy e o experiente  Somália; sem contar outros e os nossos rivais Avaí e Criciúma. É, a coisa é brava mesmo!

E por falar em elenco, esta tem sido a grande polêmica por aqui e muito se discute referente ao que temos a nossa disposição. É unanimidade na torcida, que precisamos de um lateral esquerdo e um meia de qualidade. Surgiu ai o nome de Berg para a ala esquerda, já no meio muito se fala mas vejo que dificilmente teremos algum, primeiro devido ao preço e segundo pela escassez no mercado. Durante a semana falou-se em Jaílton, e na minha opinião deveríamos correr atrás de nomes como o de Válber (ex Avaí) que não acertou com o Atlético-GO, Xuxa (ex Mirassol) que disseram ser muito caro, talvez jogadores emprestados de times da Série A como Pittoni e Botti do Figueirense, Renan Oliveira do Coritiba, Ramirez do Corinthians, dentre outros. Mas isto fica a cargo da diretoria, e compete a nós apenas gostar ou não (o que convenhamos não mudaria muito, infelizmente).

Vejo que agora é hora de um nome de impacto e que venha resolver, que se faça um esforço, busque apoio, ou sei lá! Mas isto é importante para que a torcida confie e ganhe um gás novo. Vamos diretoria, corra, corra que a hora é essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário