terça-feira, 22 de março de 2011

Assista futebol, curta o Carnaval e fale de Política!

Sempre quando alguém fala de política comigo, diz o seguinte: - Ahh, mas brasileiro não quer saber de política! Só de futebol e carnaval! -. Pois bem, será que as pessoas não podem gostar dos três? Eu sou um que por exemplo sempre viajo para a praia e curto o carnaval e o clima que ele proporciona. Também sou daqueles que quando estou "zapeando" com o controle pelos canais da TV, assim que vejo uma bola rolando paro e assisto, pois adoro futebol. Então quer dizer que eu não posso gostar e entender de política?! Talvez seja justamente porque estes que se dizem "estudiosos" e "intelectuais" monopolizam o assunto é que a maioria das pessoas não falam sobre isso. Todos estes que param para ler sobre como está o país, as relações externas, o legislativo, o executivo, alianças partidárias, reformas, ementas, e etc (me incluo nestes), deveriam perder uns minutos e repassar isso para alguém que talvez não dê tanta importância assim para assunto. Eu não quero dizer que devemos sair por ai profetizando. Mas faça aquele "pouquinho", comente quando puder, sem ser chato ou esquerdista. Contribua um pouco para a politização do Brasil, já que a nossa educação pública não o faz.

E ai vai uma contribuição, para mostrar que ainda existe uma esperança e pessoas que trabalham duro e honestamente para uma política governamental justa:

O Deputado Federal José Antônio Reguffe (eleito no ano passado), reduziu os seus gastos cortando vários "benefícios" e verbas, tudo isso para mostrar que um mandato pode ser bom e barato. Ele irá economizar aos cofres públicos nada mais, nada menos do que R$2,3 milhões nos quatro anos de mandato. Veja tudo no link e nos vídeos abaixo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário