sexta-feira, 3 de junho de 2011

Série C – Dois campeonatos dentro de um



O Joinville continua jogando a Copa SC mas o pensamento da torcida é todo para a Série C do Brasileiro. Não é para menos, depois de muito tempo o JEC pode retornar ao cenário mais badalado do futebol no país.
Mas torcedores, vocês sabem quem são nossos concorrentes ao acesso?
Alguns responderão que são os outros 19 times que compõem a competição, mas digo-lhes que não. Pois são apenas 9 times, os 5 do Grupo C e 4 que estão no Grupo D com o JEC. Ou seja, é como tivessemos dois campeonatos dentro de um só.
Duas vagas na Série B irão para os times dos Grupos A e B (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) e mais duas para aqueles que estão nos Grupos C e D (Sul, Sudeste e Centro-Oeste). O campeonato é regionalizado, e um confronto com times do Norte-Nordeste pode acontecer apenas na final da competição, mas nestas circunstâncias o objetivo do acesso já estaria alcançado.
Fazendo esta análise o “Campeonato do JEC” será assim:
Legenda: Verde- Classificados para 2º Fase, Amarelo- Rebaixados e Azul- Sobem para Série B 2012

Pelo regulamento, na 1ª Fase os times jogam dentro dos seus respectivos grupos em jogos de ida e volta, classificando-se para a 2ª Fase os dois primeiros de cada grupo e sendo rebaixado o último de cada grupo para a Série D 2012. Na 2ª Fase os times classificados formam grupos com 4 times cada (Grupos E e F) e jogam dentro dos seus respectivos grupos em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados sobem para a Série B 2012, mas apenas o primeiro colocado vai para a decisão da Série C.
Claro que temos que pensar passo-a-passo, mas nosso foco tem que ser nesses adversários. Até porque no futebol além de você ter um bom time, é preciso conhecer os seus concorrentes, saber onde está pisando.
A luta pelo acesso começa dia 23/07 contra o Brasil de Pelotas-RS, e se tudo der certo estaremos em busca do nosso maior objetivo no dia 30/10, na última e decisiva rodada do Grupo F.
JEC RUMO À SÉRIE B!

Nenhum comentário:

Postar um comentário